Voltar

 Como é realizado um leilão?


O Leilão seja judicial ou extrajudicial, pode ser realizado online, presencial ou simultaneamente, sempre deverá ser conduzido por um leiloeiro público oficial devidamente registrado na Junta Comercial do Estado.

O Leilão Online: É realizado exclusivamente por meio da rede mundial de computadores através do site www.victordortaleiloes.com.br, onde o interessado que esteja cadastrado no site pode de qualquer lugar do mundo, participar do leilão e oferecer lance/proposta.

O Leilão Presencial: É realizado de forma presencial e fisica em local especifico, nesta modalidade apenas os presentes podem participar e ofertar lance.

O Leilão Simultâneo: É realizado ao mesmo tempo na modalidade online e presencial, participam da disputa tanto aqueles preentes fisicamente quanto aqueles que estejam distantes e logados no site e no leilão, não importando o lugar de onde estejam.

OBS: Quem define as regras e meios para a realização do leilão é o Comitente ou o Juiz do Processo, por meio de edital de Leilão, cabendo ao leilõeiro atuar nos termos determinados pelo edital e consequentemente pela legislação. 


Veja mais tópicos dessa categoria: